[bloqueador]A instituição Senai, conhecida em todo o Brasil, abre oportunidades de evolução profissional dentro do programa de aprendizagem para milhares de jovens inexperientes.

O candidato que obter sucesso no processo de seleção será um Jovem Aprendiz Senai. Essa é uma grande oportunidade para você ingressar com sucesso no mercado de trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é uma das maiores e melhores instituições de aprendizagem para os interessados no mercado industrial. [ads]

Com grande reconhecimento no Brasil, o Senai já mudou a vida de milhares de jovens ajudando eles a trilharem com uma grandioso sabedoria profissional no enorme e concorrido mercado de trabalho.

Ingressar no Programa Aprendiz Industrial é garantia de sucesso futuro, pois o jovem aprende sobre os valores do mercado de trabalho, e ainda desenvolve grandes habilidades nas relações interpessoais.

Como ser Jovem Aprendiz Senai

Depois da fundação da lei da aprendizagem, muitas empresas foram obrigadas a integrar entre seus funcionários jovens dentro da faixa etária de 14 a 24 anos.

Assim, as empresas que tem como intuito auxiliar seus funcionários em uma boa formação profissional, deve empregar e matricular o jovem aprendiz nos cursos do Senai.

Dentro do programa, as industrias que são parceiras contratam o Jovem Aprendiz Senai por um determinado período. Os ocupantes das vagas recebem acompanhamento, treinamento qualificado e os benefícios que a lei determina.

Diante disso, é necessário obedecer algumas pautas para ser um Jovem Aprendiz Senai. Veja abaixo quais são:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, desde que esteja dentro da faixa etária obrigatória;
  • Nunca ter trabalhado.

Benefícios Jovem Aprendiz Senai

Jovem Aprendiz Senai que for integrado no quadro de funcionários de uma industria ou empresa terá a sua disposição os benefícios que a Lei da Aprendizagem aborda.

É muito importante reforçar que o jovem aprendiz é um funcionário dentro da empresa como os outros, assim tendo igualdade nos benefícios e obrigações, respeitando rigorosamente as determinações do programa de aprendizagem.

Conheça alguns beneficiosos:

  • Salário mínimo;
  • FGTS;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Férias remuneradas junto as férias escolares;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Curso de capacitação e formação profissional.

Inscrição Jovem Aprendiz Senai

[ads]

O candidato que se tornar Jovem Aprendiz Senai, devera entrar em contato com o setor de recursos humanos da industria e informar o interesse pela vaga.

Por fim, a empresa devera efetuar o seguinte processo.

Acessar o site oficial Senai, e escolher o curso para o aprendiz. É muito importante que o curso selecionado tenha ligação com as atividades diárias que o aprendiz exerce. Clique aqui e saiba mais.

Depois de escolher o curso, a própria empresa deve encaminhar o seu funcionário aprendiz para realizar a solicitação de curso para jovem aprendiz, ou podendo também escolher algum jovem que já esteja cursando para fazer parte do seu quadro de funcionários como aprendiz.

Desejamos boa sorte!

 

[ads2][/bloqueador]