[bloqueador]A busca por um emprego assumiu diferentes formas quando nossos pais foram a uma instituição, enviaram seu currículo em papel impresso ou preencheram um formulário. Muito diferente E você quer saber porque você não ganha a onda dos sonhos, certo?

Sim, há mais pessoas que estão aplicando esse objetivo. E talvez você ainda esteja cometendo erros, coisas que o novo mercado de trabalho exige e você ainda não percebe. Você quer uma lista? Existem algumas dicas muito importantes para fazer login ao procurar um emprego. [ads]

7 erros na hora de procurar emprego

 

1. Candidatar-se aleatoriamente

Não importa o quão desesperado você esteja. Você simplesmente não pode se candidatar a todos os empregos existentes e oferecer uma chance – porque, acredite, nem todas são boas chances. Encontre um emprego que corresponda não apenas à sua carreira, mas também a um emprego e a um negócio que você acha que seria apropriado.

2. Ter um currículo “Bem vasto”

É o que muitas pessoas costumam fazer – um currículo que pode ser jogado em qualquer lugar. Mas lembre-se, você não se candidata a empregos aleatoriamente, certo? Portanto, você precisa adequar seu currículo às necessidades de seus possíveis empregadores, especificando suas necessidades adicionando ou removendo o que você considera mais apropriado para todos.

3. Ignorar o networking

Networking é provavelmente uma das formas mais eficazes para encontrar o emprego dos seus sonhos – e um dos mais difíceis. É que você deve estar muito (muito bem) em contato com outras pessoas (e de maneira direcionada e eficaz) para mostrar exatamente e em profundidade o que você quer do futuro. Paga, mas paga.

4. Ignorar sua vida online

Você não tem tempo para isso? Mal. Você não deve apenas manter uma presença online, mas também atualizá-la permanentemente. Você é um especialista em seu campo? Ótimo – mas nada vale a pena se você não aparecer para mais pessoas ou se você não confirmar suas idéias e opiniões.

5. Não conhecer a empresa que você manda seu Currículo

Este ponto é provavelmente mencionado em cada uma das listas que falam sobre erros em encontrar um emprego – mas é verdade, a maioria das pessoas simplesmente não pesquisa a empresa onde elas se aplicam em detalhes. E hoje, não é suficiente visitar o site “por”. Você deve, por exemplo, ingressar na empresa em redes sociais e ler muitas notícias sobre ela.

6. Não adequar-se aos novos tempos

Você acha que todo esse negócio de mídia social é irrelevante, já que você tem 25 anos de experiência? Desculpe desapontar você! Se você está começando uma carreira ou tem muita experiência, você tem que acompanhar a situação. Deve estar dentro de eventos atuais, novas tecnologias, conferências recentes, etc. Você deve saber o que está acontecendo agora e deve estar envolvido.

7. Limitar-se a procurar emprego

Não é fácil procurar emprego, especialmente hoje em dia. Essa atividade tem o potencial de consumir a vida de qualquer pessoa – mas isso não deve acontecer. Mesmo que, durante a entrevista, você possa ser questionado sobre seus interesses, e se responder “não tenho tempo para interesses porque estou procurando emprego”. Bem, você vai absorver essa resposta!

[ads]

 

 

 

 [/bloqueador]